Connect with us

Lifestyle

Jornalista Israel Campos apresenta hoje seu livro no Rangel

Published

on

O livro “E o Céu mudou de cor”, do jornalista Israel Campos, é apresentado hoje, às 10 horas, no Rangel, em Luanda, na abertura da sua agenda que passará pelas províncias Namibe, Huíla e Benguela.

A obra explora a busca pela identidade em meio à aversão aos livros em Angola, com abordagens questões sociais, políticas e familiares na sua obra.

A história do livro narra a jornada de dois jovens que, sem se lembrarem dos sonhos e sem entenderem bem as mensagens dos pássaros, decidem desvendar o motivo de viverem num país onde as políticas públicas instigam uma completa aversão aos livros, em todas as suas formas.

“E o Céu mudou de cor” oferece um olhar profundo sobre as relações familiares, os sonhos de uma Angola melhor, e uma reflexão sobre a democracia e os direitos humanos. Com prefácio de Alexandra Simeão, explora questões contemporâneas e pertinentes.

“É um livro que trata de várias questões, como inquietações de ordem social, política e económica de um certo contexto. Há quem diga que, ali, a realidade descrita é a angolana. Eu não sei. Compete aos leitores evocar se sim ou se não.”, disse o autor Israel Campos.

Lançada pela primeira vez em Angola a 19 de Maio passado, na livraria Kiela, a Kacimbo leva agora a obra e o autor a diferentes lugares, com uma digressão pelas cidades de Luanda, Benguela e Moçâmedes. O autor estará presente em cinco eventos de lançamento para discutir e compartilhar a sua visão única sobre a história e os temas abordados no livro.

DATAS E LOCAIS DOS LANÇAMENTOS

LUANDA

● Sábado, 29 de Julho – Casa da Cultura do Rangel, 10horas, Rua de Gaia (Rua C4), Rangel.
● Domingo, 30 de Julho – Galeria Resiliart, 16horas, Shopping Fortaleza – 3º piso.
● Quarta-feira, 16 de Agosto – Palácio de Ferro, 17horas, Rua Major Kanhangulo, Mutamba.

NAMIBE

● Quinta-feira, 03 de Agosto – Academia + Valor, 17horas, Avenida Amílcar Cabral, Edifício do Sporting Clube de Moçâmedes, Moçâmedes.

BENGUELA

● Sábado, 05 de Agosto – Ondjango Literário, 14horas, Largo da Independência. Benguela.

Sobre o autor

Israel Campos é jornalista e autor nascido em Luanda. É licenciado em Jornalismo pela City University of London e mestrando em Comunicação Estratégica e Liderança na Universidade Católica Portuguesa. Com uma carreira multifacetada, Israel começou como locutor de programas infantis na Rádio Nacional de Angola, aos 12 anos.

Actualmente, é jornalista freelancer para o serviço em português da VOA e para a BBC, cobrindo assuntos como política angolana, ambiente e sociedade. Em 2021, Israel Campos foi reconhecido como uma das 100 personalidades negras mais influentes da lusofonia (Bantu Men, 2021).

Sobre a Editora Kacimbo

A Editora Kacimbo é uma editora angolana dedicada à promoção e publicação de obras literárias que reflectem a cultura, história e a sociedade angolana. Desde sua criação, a tem sido uma voz activa no apoio aos autores angolanos e na disseminação da literatura angolana no país e no exterior. O lançamento do livro “E o Céu mudou de cor” é mais um passo na missão da editora de promover e valorizar a produção literária em Angola.

Colunistas