Connect with us

Sociedade

Jornalista angolano que destacou-se na cobertura da guerra pós-eleições de 1992 dá nome a Mediateca do Bié

Redação

Published

on

jornalista angolano que destacou-se na cobertura da guerra pós-eleições de 1992 dá nome a mediateca do bié - WhatsApp Image 2019 11 09 at 15 - Jornalista angolano que destacou-se na cobertura da guerra pós-eleições de 1992 dá nome a Mediateca do Bié

A Mediateca do Bié, inaugurada hoje, sábado, foi batizado com o nome do antigo jornalista da Rádio Nacional de Angola, Abel Abraão, que reportou os conflitos armados pós-eleições em 1992.

A Mediateca ”Abel Abraão” do Bié, na cidade do Cuito, tem uma capacidade para 180 pessoas, um auditório com 122 lugares, sistema WiFi Gratuito, 14 TVs Corporativas, cafetaria com 24 lugares, espaço de leitura com 164 lugares, 86 computadores do tipo Desktop, 25 dispositivos para eBook (iPads) quatro dispositivos de Video-jogos. Tem uma área de cultura também para 300 pessoas.

Abel Abraão, jornalista reformado da Emissora Provincial do Bié da RNA, iniciou sua carreira em 1980, tendo se notabilizado como repórter de guerra com a cobertura jornalística dos momentos mais difíceis do conflito armado pós-eleitoral em 1992.

Abel Abraão destacou-se na cobertura da guerra que o país enfrentou. Debaixo de flagelamentos diários levados a cabo pelo exército da Unita contra a cidade do Cuito, que provocaram dezenas de milhares de mortos, narrava o desenvolvimento do quadro de guerra na província do Bié, num horário nobre, no noticiário das 13h00. Abel Abraão teve a cabeça a prémio, orçado em 300 mil dólares.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação