Connect with us

Politica

Jornal de Angola: Ministro Mário Oliveira quer aposta na formação dos funcionários

Published

on

O Ministro da Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, defendeu hoje a valorização e aposta na formação técnica e professional dos funcionários das Edições Novembro. O governante falava na visita de constatação que efectuou nesta quarta-feira à empresa proprietária do Jornal de Angola.

No espírito do lema do Executivo “trabalhar mais, comunicar melhor”, uma delegação do Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, chefiada pelo ministro Mário Oliveira, esteve hoje, quarta-feira, 28 de Setembro de 2022, na Edições Novembro, empresa proprietária do Jornal de Angola, Jornal dos Desportos e outros nove (9) títulos de imprensa.

A visita, teve como finalidade se inteirar do grau de execução das reformas ao nível das infra-estruturas, ao nível tecnológico, dos processos e procedimentos, de reorganização funcional da instituição, iniciadas no ano 2021.

Satisfeito com a constatação feita, e com as explicações que recebeu do Presidente do Conselho de Administração das Edições Novembro, Drumond Jaime, o ministro Mário Oliveira, na ocasião, fez ainda algumas recomendações à acção da empresa, para que esta possa o mais breve possível alcançar o estágio da autossustentação.

A necessidade de capacitação contínua do pessoal que actua em áreas técnicas, a necessidade de não apenas informar, mas também educar e formar, a melhor e reforço das condições sócio-económicas e profissionais dos funcionários, a valorização do mérito, mas não apenas, foram alguns dos temas, em forma de recomendações deixadas por Mário Oliveira.

Depois de ter estado recentemente na Rádio Nacional de Angola, o ministro, na sua deslocação a Edições Novembro fez-se acompanhar do Secretário de Estado para a Comunicação Social Nuno Caldas (Carnaval), de Directores Nacionais e quadro seniores do sector.