Connect with us

Desporto

Jorge Jesus busca conquistar tudo com seu Flamengo revolucionário

Redação

Published

on

- JORGE JESUS - Jorge Jesus busca conquistar tudo com seu Flamengo revolucionário

É possível dizer que Jorge Jesus é um visionário, porque sabia o que aconteceria quando disse ‘sim’ ao Flamengo, conquistando a Copa Libertadores após 38 anos e revolucionando o futebol brasileiro em apenas seis meses.

Quando o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi a Lisboa em junho buscar o português, que vinha de um trabalho discreto no Al-Hilal saudita, o técnico não hesitou em embarcar nessa aventura rubro-negra.

Jesus poderia até ter assumido o Vasco da Gama meses antes, mas as negociações com o Gigante da Colina não prosperaram e foi o Flamengo que apostou pesado no ex-técnico de Benfica e Sporting para dar nova cara ao time, após Abel Braga pedir demissão em maio.

“O dia que decidi treinar o Flamengo, eu falei para meus assistentes: preparem as malas porque vamos trabalhar no Brasil e vamos ser finalistas da Libertadores”, declarou o técnico de 65 anos na véspera da final da competição continental contra o River Plate, em Lima.

O último título importante a nível internacional do Flamengo foi a Copa Mercosul de 1999. Mais atrás, conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 1981.

“Quando aceitei esse desafio de ir ao Brasil foi exatamente como um sonho de que estaria na Libertadores e poderia chegar à final e ganhá-la, assim como estar no Campeonato Brasileiro também com chances de vencer”, garantiu o português após vencer por 2 a 1 o River em uma final imprevisível no sábado.

 

AFP

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação