Connect with us

Desporto

Jogo contra o Bravos de Maquis marca regresso do 1º de Agosto

Published

on

O 1º de Agosto defronta hoje o FC Bravos do Maquis, às 17 horas, no Estádio 11 de Novembro, partida que marca o seu retorno ao Campeonato Nacional de Futebol “Girabola2020/21”, após quarentena devido à covid -19.

Com apenas três pontos na classificação, fruto do triunfo na jornada inaugural diante do Interclube, por 1-0, os “agostinos” entram para a 8ª jornada cientes da diferença pontual relativamente ao líder Petro de Luanda, com 16 pontos, o mais directo opositor na corrida ao título.

Ocupando o modesto 14º lugar da classificação, terá pela frente a 7ª da geral (7 pts) que, ao invés de jogar no Mundunduleno, optou pelo 11 de Novembro por uma questão de racionalização de custos já que boa parte da equipa se encontra na capital do país.

Os desafios entre estes dois contendores geralmente são marcados pelo equilíbrio, mas o histórico da edição anterior dá vantagem aos “militares” com vitória na primeira e segunda volta, curiosamente com resultados idênticos (3-1 e 3-1).

No entanto, a ronda tem como maior destaque o “derby” da capital entre o Progresso do Sambizanga, 10º posicionado com 5 pontos, e o Petro de Luanda, líder com 16 pts, às 17 horas, no Estádio dos Coqueiros.

Agora com o atacante Yano na equipa contrária, os sambilas podem ter como factor anímico a igualdade a uma bola obtida na segunda volta da edição passada, apesar da derrota na primeira por 1-2.

Mesmo perdendo, na pior das hipóteses, o Petro de Luanda vai manter-se líder (16 pts) porque ainda que o Ferroviário do Huambo, segundo com 12 pontos vença em Luanda o Interclube, completaria somente 15 pts.

Jogos completos da 8ª jornada:

FC Bravos do Maquis – 1º de Agosto (17h, 11 de Novembro)

Recreativo do Libolo – Sagrada Esperança (15h, Calulo)

Baixa de Cassanje – Desportivo da Huíla (15h30, 1º de Maio)

Santa Rita – Cuando Cubango FC (15h, 4 de Janeiro)

Recreativo da Caála – Académica do Lobito (15h, Caála)

Interclube – Ferroviário do Huambo (15h30, 22 de Junho)

Wiliete de Benguela – Sporting de Cabinda (15h30, Ombaka)

Progresso do Sambizanga – Petro de Luanda (16h30, Coqueiros)

Por Angop