Ligar-se a nós

Desporto

Jogadores do Progresso da Lunda Sul recusam aparecer em campo e equipa perde por falta de comparência

Publicado

em

O Progresso da Lunda Sul perdeu ontem na recepção ao seu confrade de Luanda, por falta de comparência, em jogo de acerto do calendário, referente à 20º jornada do campeonato nacional da primeira divisão.

O presidente de direcção da formação lunda, António Jamba, lamentou a posição dos jogadores diante do seu confrade de Luanda.

“Os jogadores tomaram uma atitude muito errada. É lamentável perder pontos de bandeja na tua casa, eles sabem que não somos únicos a passar por isto, no Girabola há muitas equipas que estão a passar por situações financeiras”, apontou.

O responsável disse que os jogadores sabem do que se está a passar na direcção do clube.

“O único patrocínio que recebemos foi de oito milhões de Kwanzas cedidos pelo Banco BIC. A ENDIAMA não nos deu nada até hoje. Todos os jogadores sabem a situação que o clube vive, isso não é novidade para ninguém”, disse, acrescentando que é muito pouco este valor porque as despesas do clube ficam acima dos 15 milhões de Kwanzas.

Ao que se sabe, esta é a segunda paralisação que os jogadores desta agremiação resolveram fazer para forçar a direcção a pagar-lhes os oito meses de salário, bem como três prémios de jogo.

António Jamba garantiu ao Novo Jornal Online que teve uma reunião de emergência com a governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso, e obteve luz verde no fundo do túnel.

“Reuni com a senhora governadora, graças a Deus já uma luz no fundo túnel. Ela prontificou-se a ajudar-nos a resolver esta situação o mais rápido possível”, afirmou.

Ainda segundo o responsável, a governadora chegou a pagar durante algum tempo o estágio do Progresso da Lunda Sul.

“Esta equipa foi criada pelo senhor Santos Bikuku e ele abandonou-a por falta de recursos. Graças à senhora Cândida Narciso, que chegou a pagar algumas despesas desta agremiação, ela manteve-se”, conta.

De lembrar que a equipa da Lunda Sul tem jogo este fim-de-semana com o 1º de Maio de Benguela para a jornada 23 do Girabola Zap.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD