Mundo
Jogadores da Guiné-Bissau fogem durante estágio em Portugal
Doze jogadores da selecção de sub-17 da Guiné Bissau fugiram do estágio que se realiza em Cascais, Portugal, por conta da participação no Torneio Luso Cup, garantindo estar já em colaboração com a Polícia de Segurança Pública, avança o site minuto a minuto, que cita como fonte um comunicado da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
“A Federação de Futebol da Guiné-Bissau informa que o responsável da delegação e o Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Caito Teixeira, estão neste momento na esquadra da polícia do serviço Público de Estoril para tratar da busca dos atletas que fugiram”, pode ler-se no comunicado, emitido na tarde de ontem.
Entre os 12 jogadores que fugiram do local de estágio e que estão agora em parte incerta, segundo escreve o site, 11 deles não têm passaporte. Nesse sentido, a Federação de Guiné-Bissau pede a colaboração dos familiares e amigos.
“A Federação de Futebol da Guiné-Bissau chama a atenção dos pais, dos familiares, amigos e todos os empresários de futebol no sentido de colaborarem no regresso dos atletas ao centro de estágio e consequentemente para Bissau depois do torneio para o bem estar da nação guineense e para evitar das futuras consequências.
A Federação de Futebol guineense vai fazer tudo que está ao seu alcance para o regresso destes jogadores ao país e responsabilizar os autores deste ato vergonhoso para o país”, vinca a Federação.
Refira-se que a Guiné-Bissau tem apenas cinco jogadores disponíveis para disputar a final do Torneio Luso Cup, agendada para este domingo diante do Brasil.