Mundo
Joe Biden “triste” pelas mortes do sismo em Marrocos
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, manifestou-se hoje “profundamente entristecido pelas vidas perdidas e pela devastação” causadas pelo forte sismo em Marrocos, que causou mais de mil mortos, e prometeu “toda a assistência necessária”.
Em comunicado, enviado desde a capital indiana, onde participa na cimeira do G20, Biden disse que os Estados Unidos “estão prontos para dar toda a assistência necessária ao povo marroquino”, acrescentando que está “ao lado do amigo Rei Mohammed sexto neste momento difícil”.
Joe Biden salientou, ainda, o empenho dos Estados Unidos em “garantir que os seus concidadãos estão em segurança” em Marrocos.
O balanço mais recente do terramoto que atingiu Marrocos na sexta-feira à noite subiu para mil mortos e mais de 600 feridos, dos quais cerca de 300 em estado grave, anunciou hoje o Ministério do Interior marroquino.
A província com mais vítimas registadas é Al Haouz, a sul de Marraquexe e próxima do epicentro, com 400 mortos, segundo o balanço até às 10:00 locais (mesma hora em Lisboa), citado pela agência noticiosa espanhola Efe.