Connect with us

Politica

Job Capapinha promete “sair limpo” de todas acusações de corrupção 

António Cassoma

Published

on

O governador provincial do Cuanza Sul, Job Castelo Capapinha, assegurou, nesta sexta-feira, 10, em reunião com os membros do Secretariado da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA, que “vai sair limpo das acusações de corrupção”, que está a ser indiciado.

Job Capapinha está a ser acusado de falsificação de uma dívida pública do governo provincial ao Grupo Chicoil Lda, no valor de mais de 16 mil milhões de kwanzas e também está arrolado num processo de um pagamento de mais de 49 milhões de kwanzas para aluguer de duas viaturas para os dois vice-governadores.

O também primeiro secretário do MPLA no Cuanza Sul, garantiu aos seus camaradas que as informações que circulam nas redes sociais contra a sua imagem são completamente infundadas e injuriosas.

Job Capapinha volta a afirmar que desde a sua chegada a província do Cuanza Sul com governador, sempre pautou por uma gestão transparente e em defesa do interesse público. Apelando aos militantes do MPLA que estejam serenos, calmos, e sempre fiéis aos ideais do MPLA e do seu líder o presidente João Lourenço.

O esquema de “assalto ao cofre do Estado” no Cuanza Sul, segundo denúncias, foi encabeçado pelo governador Job Capapinha, com ao auxílio do director Gabinete de Estudo Planeamento e Estatística (GEPE), Adelino Mangonga Manuel. Ambos teriam forjado um documento, em Dezembro de 2019, que comprova uma dívida pública do governo provincial do Cuanza Sul a empresa privada Grupo-Chicoil.

Recorda-se que, neste momento, o inspector-geral do IGAE, Sebastião Gunza, encontra-se na província do Cuanza Sul para um acompanhamento de ajuda e controlo.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania