Connect with us

Politica

João Lourenço viaja este sábado para Kinshasa

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se este sábado, 20, para Kinshasa, a fim de participar na tomada de posse de Félix Tshisekedi para mais cinco anos na liderança da República Democrática do Congo.

“Como sabemos, o Presidente Tshisekedi venceu as eleições em que concorreu no passado mês de Dezembro, mantendo-se, assim, em funções desde a sua primeira vitória eleitoral no ano de 2019. É uma missão muito breve do senhor Presidente da Republica, de apenas algumas horas, devendo o seu regresso ao país acontecer amanhã mesmo depois dos actos protocolares que estão programados para o histórico dia da investidura”, informou o secretário do Presidente da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa, Luís Fernando.

São esperados mais de quinze Chefes de Estado para a cerimónia, que irá ocorrer no Estádio dos Mártires, na capital congolesa, para além de delegações de diversos países.

Com 73,47% dos votos, Félix Tshisekedi foi reeleito Presidente da República Democrática do Congo para os próximos cinco anos. O candidato Moïse Katumbi ficou em segundo lugar, com 18,08% dos votos.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Nkuvu Zau

    19/01/2024 at 8:24 pm

    Há uma teoria que diz não existem eleições livres e isentas de manipulação se a vítoria for mais de 65%.Só em África que acontecem vitorias totalistas como este. Quase 74%, Triste!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas