Connect with us

Politica

João Lourenço trabalha no Cuando Cubango

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, trabalha quinta e sexta-feira, 10 e 11 de Março, na cidade de Menongue, província do Cuando Cubango.

Segundo uma nota a que o Correio da Kianda teve acesso, no primeiro dia da visita (10), o Titular do Poder Executivo vai orientar uma reunião do Conselho de Governação Local.

Nesse encontro, adianta a nota, vão ser avaliados os diferentes projectos em curso no país, o seu estado de execução, bem como estudadas as medidas e soluções para ultrapassar eventuais atrasos e constrangimentos.

A reunião terá a presença dos governadores das 18 províncias de Angola.

Na sexta-feira, a agenda do Presidente João Lourenço será dedicada à realidade do Cuando Cubango, enquanto província, para avaliação da implementação dos diferentes programas concebidos para aquela região do sudeste de Angola.

A nota sublinha que a deslocação do Presidente da República ao Cuando Cubango é uma oportunidade de grande alcance para os objectivos da governação.

Segundo a nota, em ambas reuniões os vários assuntos dos diferentes sectores serão levados à mesa e discutidos ao pormenor, no quadro da presidência aberta, concebida pelo Titular do Poder Executivo para o seu mandato.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Maurício Borges

    11/03/2022 at 3:24 pm

    A dinâmica de visitas do PR às demais providências do país na sua qualidade de Chefe do Executivo, é de saudar. Mas , realizar essas deslocações para ouvir do governador que o Kuando-Kubango tem dois caudalosos rios que atravessam Menongue e que, o abastecimento de água aos cidadãos desta capital é feito com recurso as cacimbas e cisternas! Não é admissível realmente. Que não existem estradas, que não existem bancos, que os angolanos têm que se deslocar aos países vizinhos para cura de um paludismo porque não há hospitais e os que existem não têm medicamentos! Não é admissível nem aceitável, que se espere pela chegada do PR para que tenha conhecimento destes problemas e, se aponte as soluções. Então, para que servem os ministros? O que é que fazem os Secretários de Estado? Qual é a função dos Deputados? Algo não está bem com as estruturas executivas do nosso Estado. Então, desde 2002 não há informação de que o Kuando-Kubango vive todas essas situações colocadas hoje (Março/2022)? É impossível! No mínimo, há muita gente com o cartão de membro do MPLA, mais tem atitudes que visam municiar os argumentos da oposição e o seu crescimento. Não pode haver outra explicação para quem queira ser minimamente honesta perante os factos.
    Sr. Presidente, os seus auxiliadores têm que ficar sete dias ou mais no KK e quando vierem ao Palácio, têm que dizer na presença na imprensa:” Excia,Sr. Presidente! O problema da distribuição de água corrente, e da energia no Menongue, está resolvido.”

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas