Connect with us

Politica

João Lourenço solidariza-se com vítimas das cheias no Brasil

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, enviou esta terça-feira, 14, uma mensagem de pesar e solidariedade ao seu homólogo Luiz Inácio Lula da Silva na sequência das cheias que devastam o Sul do Brasil.

De acordo com o último informe da Defesa Civil brasileira, 441 cidades de um total de 497 foram atingidas pelas consequências do evento climático extremo que afectou 1,9 milhão de pessoas, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Até o momento, 340 mil pessoas estão desalojadas.

“Temos seguido com preocupação e pesar a situação difícil provocada pelas cheias que se registam no sul do vosso país e que resultaram em graves e avultadas consequências humanas e materiais”, iniciou, o Chefe de Estado angolano, manifestando solidariedade: “neste momento em que enfrentam esta tragédia de proporções preocupantes, a solidariedade do povo e do Governo angolano, que se associam e partilham a dor do povo irmão brasileiro”.

O total de óbitos desde o início das cheias, no fim do passado mês de Abril, chegou a 147. As autoridades informaram, ainda, que o número de pessoas desaparecidas é de 127 até o momento. Há registo de 806 feridos.