Connect with us

Politica

João Lourenço reúne com primeiro ministro de Cabo Verde

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, que fez escala técnica na Ilha do Sal na sua viagem rumo a Nova Iorque, EUA, manteve ontem um encontro com o Primeiro Ministro da República de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva.

As históricas relações entre os dois países estiveram no centro do diálogo.

João Lourenço deixou Luanda no princípio da tarde desta segunda-feira, 21, em viagem para Nova Iorque, a fim de participar numa sessão do Conselho de Segurança das Nações Unidas dedicada à situação de segurança na República Centro-Africana (RCA).

A sessão terá lugar quarta-feira de manhã e João Lourenço será o principal interveniente, na sua condição de Presidente da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos, órgão regional que tem encetado múltiplas diligências com o objectivo de se estabelecer a paz e a estabilidade na República Centro Africana.

Este ano, nos meses de Janeiro e Abril, Angola promoveu em Luanda duas mini-cimeiras em torno do tema paz na RCA, além de participar em outros foruns ministeriais noutras capitais africanas, com igual propósito.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Reunião com secretário geral da ONU marca primeiro dia do PR em Nova Iorque - Correio da Kianda - Notícias de Angola

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (6)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD