Connect with us

Politica

João Lourenço reinaugura Centro Ortopédico de Viana

Published

on

O Centro Ortopédico de Viana, será reinaugurado esta segunda-feira, 30, pelo Presidente da República, João Lourenço, segundo fontes do palácio.

O Centro que foi inaugurado pela primeira vez, em 1992 pelo ex-presidente da República, José Eduardo dos Santos, contava com o apoio da Cruz Vermelha e de outras Organizações Não-Governamentais (ONGs).

Desta vez o Centro Ortopédico Regional de Reabilitação Polivalente do Município de Viana, em Luanda, conta com uma Fábrica de Ortoprotesia (Próteses).

O director do referido Hospital, David Abel informou que a instituição tem sete médicos assistentes e 18 fisioterapeutas, que considera insuficiente, para atender às mais 400 pessoas que procuram pelo atendimento no local.

A unidade sanitária tem os serviços de clínica geral, medicina interna, fisioterapia, ortopedia, neurologia e urologia e atende aos cidadãos que procuram pelos serviços mediante uma comparticipação de 500 kwanzas.

A instituição apresenta como novidade a abertura da fábrica de órteses (dispositivos ortopédicos de uso provisório) e próteses, bem como de ginásio e área de fisioterapia pediátrica. O Centro oferece também serviços de clínica geral, medicina interna, pediatria, fisioterapia, neurologia, psicologia, urologia e estomatologia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *