Connect with us

Politica

João Lourenço regressa com reunião do Conselho de Segurança na agenda

Published

on

Assim como publicou o nosso jornal, o Presidente da República, João Lourenço, regressou esta tarde ao país, após alguns dias em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde participou da Semana da Sustentabilidade.

Na bagagem, a delegação que acompanhou o Chefe de Estado, composta por altos membros do Executivo, trouxe ao menos três acordos de cooperação para reforço das relações no sector dos transportes, logística e energia.

Outro ponto alto foi a participação de João Lourenço como palestrante no painel sobre acesso à energia limpa, disponível e de confiança onde apresentou também a estratégia de Angola em matéria de transição energética.

O Chefe de Estado manteve ainda um encontro com o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheik Mohammed bin Zayed Al Nahyan, diz o comunicado da presidência.

Para hoje, assim como avançamos anteriormente, João Lourenço tem na agenda uma reunião com o Conselho de Segurança Nacional, na Cidade Alta, que terá como ponto principal a proposta de mexidas nas chefias militares.

Conselho de Segurança Nacional reúne-se com mexidas nas chefias militares na agenda

Colunistas