Connect with us

Politica

João Lourenço reconhece insucesso na captação de investidores estrangeiros

Published

on

A primeira fase, de tentativa do Governo de João Lourenço de atração de grandes investidores estrangeiro, é agora avaliada em meios empresariais como mal sucedida. Segundo Africa Monitor Inteligence, o próprio Presidente da República, tem manifestado em privado, o reconhecimento do insucesso das medidas que visam atrair investidores estrangeiros em Angola.

Apesar das reformas que o Executivo de João Lourenço tem levado a cabo, os investidores estrangeiros consideram que o fraco apoio da banca nacional, a fraca qualidade dos recursos humanos, bem como, a estratégia governamental de combate a corrupção, baseada em procedimentos imparciais,  tem contribuído para o insucesso na atração de investidores estrangeiros.

Recorde-se que, esta semana, durante a cerimónia de cumprimentos de ano novo do Corpo Diplomático acreditado em Angola, João Lourenço afirmou que os investidores devem acreditar na seriedade do actual Executivo e na capacidade de regeneração da economia angolana.

“Estamos confiantes que um número significativo de investidores estrangeiros aposte nos mais diferentes sectores da promissora economia angolana”, frisou o Chefe de Estado.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Truman

    19/01/2020 at 10:16 am

    Duma ou d outra forma, xtamos confiantes na seu alto nível d patriotismo c a causa soberana da nação. Xtamos consciente do grande sofrimento em q passam dia a dia este povo. Juntos vamos lutar, não ha mal q dure para sempre. Não temos outra saida e, das + importantes é a de limpar a imagem d Angola, o resto vem c tempo, mt provavelmente, depois d seu 2′ mandato. E enquanto isto, o melhor legado q deve deixar, é garantir q as i stituições funcionem d VDD, pra evitar q no futuro, estas venham d novo a ser capituladas por uma cleptocracia *d bandidos* russo-santomenses. Pq o povo diz q “pra merda já não voltam”

    • Papa avó

      20/01/2020 at 8:15 am

      Estamos a deriva tem muitos assuntos mal resolvidos entre eles perseguições guerras descabidas ao invés de procurarem soluções procuram guerrear entre eles outra maka

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *