Connect with us

Politica

João Lourenço recebe Tony Blair na Cidade Alta

Published

on

O presidente João Lourenço recebeu, no Palácio Presidencial, esta segunda-feira, 01, o antigo Primeiro Ministro da Inglaterra, Tony Blair, que encontra-se em Luanda acompanhado por uma delegação de empresários britânicos.

Conforme noticiado anteriormente pelo Correio da Kianda, a delegação britânica está em Angola para constatar as oportunidades de investimentos nos sectores da agricultura e da indústria, tendo feito, ontem, visitas à Nova Agrolíder, à estação agrícola de Mazozo e ao Centro de Transferências de Tecnologias Agrícolas.

A visita foi promovida pela Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), em parceria com o Tony Blair Institute for Global Change, que organizou a vinda à Angola de uma delegação de empresários do Reino Unido, com interesses em investimentos nos mais variados sectores, com realce à agricultura e indústria. A delegação britânica, está composta por representantes das empresas Silver Street Capital e United Green.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.