Connect with us

Politica

João Lourenço recebe Presidente da UNITA na cidade alta

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, em audiência, Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, no Palácio Presidencial, hoje, 6 de Outubro de 2022, para um encontro de carácter privado entre os dois líderes.

Em declarações à imprensa, à saída da audiência, o presidente da UNITA, maior partido na oposição, considerou o encontro com o Chefe de Estado como um dindicador de existência de diálogo entre o governo e o seu partido.

“Tivemos um primeiro encontro no sentido de podermos entender também qual seria o posicionamento, a visão e a perspectiva de vermos realizadas aquelas que são as vontades essenciais dos angolanos e suas ansiedades maiores”, exprimiu.

O líder da UNITA disse ser comum as instituições saberem dialogar, independentemente de pertencer a partidos distintos quando se trata do interesse nacional, tendo acrescentado que é sempre possível, na base do interesse nacional, trabalhar juntos.

Para Adalberto Costa Júnior, a democratização das instituições constitui ainda um dos maiores desafios do paí.

“São estes desafios que, se forem alcançados, teremos um país mais democrático”, expressou.

Esta é a primeira audiência que o Chefe de Estado concede ao líder da UNITA, depois de tomar posse depois das eleições gerais de 24 de Agosto.