Connect with us

Politica

João Lourenço recebe Isaías Samakuva

Redação

Published

on

Actualizada às 14h02

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, nesta segunda-feira, 26, em audiência, o ex líder da UNITA, Isaías Samakuva, soube o Correio da Kianda, através de fonte ligada à presidência.

A participação de membros da direcção do “galo negro” nas manifestações, deste sábado, 24, em Luanda, foi um dos temas a animar o encontro entre os dois políticos.

À saída do encontro, o Isaías Samakuva confirmou que se deslocou ao Palácio Presidencial, na sequência dos acontecimentos do passado sábado, os actos de rua que se traduziram em vias obstruídas, incêndios, destruição de património e pedras arremessadas.

O político defendeu o “diálogo para que se evitem episódios desta natureza, susceptíveis de perturbar a paz e a harmonia necessárias à vida em comunidade”.

O Governo alega que a tentativa de manifestação decorreu em atropelo ao novo Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública, em vigor desde às 00h de sábado, que restringe os ajuntamentos na via pública a cinco pessoas.

A marcha, frustrada pela Polícia Nacional, contou com centenas de participantes, que estão a ser julgados, hoje, no Tribunal de Luanda.

 

Continue Reading
Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Samakuva “voa” para a Cidade Alta. | Alta Finança - Notícias de Angola, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (78)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD