Connect with us

Politica

João Lourenço reafirma relações de amizade e cooperação com EUA

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, reafirmou a elevação das relações de amizade e cooperação com os Estados Unidos da América, em uma mensagem enviada esta segunda-feira, 31, ao seu homólogo Joe Biden.

Na missiva, João Lourenço disse sentir-se honrado pela felicitação de Joe Biden em resultado da vitória conquistada no pleito eleitoral de Agosto último.

“Tenho a honra de acusar a recepção da carta pela qual me felicita pela recondução no cargo de Presidente da República de Angola, em resultado da vitória alcançada pelo partido que dirijo, nas eleições gerais de 24 de Agosto do corrente ano. “

O Presidente da República agradeceu e realçou a necessidade de elevar as relações em todos os domínios entre os dois países.

“Agradeço as palavras de apreço e de encorajamento que me transmitiu e aproveito o ensejo para manifestar o interesse do Governo angolano em elevar os níveis das relações de amizade e cooperação em todos os domínios com os Estados Unidos da América, no sentido de colhermos ganhos recíprocos que satisfaçam os anseios dos nossos dois povos”,

Na carta presidencial, João Lourenço escreveu: “queira aceitar, Excelência Senhor Presidente, a expressão da minha mais alta consideração e estima”, finalizou.