Ligar-se a nós

Politica

João Lourenço quer “participação de todos” nas discussões sobre o OGE

Publicado

em

Criado para permitir que os cidadãos de cada município decidam que projectos são prioritários e como devem ser executados, o Orçamento Participativo foi esta terça-feira, 03, mencionado pelo Presidente da República como “ponto de partida de qualquer política pública, que se destina à melhoria da vida das comunidades”.

“A auscultação das comunidades, no quadro do orçamento participativo, que decorre um pouco por todo o país envolvendo líderes da sociedade civil e cidadãos individuais, é um exemplo eloquente da implementação desse mecanismo democrático que visa influenciar as decisões políticas a favor das comunidades”, destacou, João Lourenço, na sua página pessoal.

Orçamento Participativo é um mecanismo governamental que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, no caso de Angola, o Orçamento Geral do Estado, através de processos da participação da comunidade. Neste momento, decorrem auscultações em todo país a fim de adequar esse mecanismo à realidade angolana.

“O meu Executivo promove, apoia e encoraja a participação de todos nas discussões sobre o instrumento mais importante na gestão do país: o Orçamento Geral de Estado”, reforçou, João Lourenço.

Autarquias: “os vinte e cinco milhões de kwanzas são para os munícipes escolherem projectos”

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD