Connect with us

Politica

João Lourenço quer conferir maior dinamismo às estruturas do MPLA

Published

on

O Presidente do MPLA, João Lourenço, convocou esta terça-feira, 28, todos os militantes da maior força política em Angola. No encontro, disse que o processo de balanço e renovação de mandatos é importante para o fortalecimento, por assinalar a dinámica política e democrática interna.

O líder dos camaradas apelou aos militantes para uma preparação para dar corpo a importantes processos de natureza política e administrativa, da institucionalização das autarquias e da Nova Divisão Político Administrativa. Por isso, João Lourenço apelou maior organização.

João Lourenço disse, por outro lado, que as assembleias de renovação de mandatos constituem também uma plataforma de unidade e coesão interna em torno “dos nobres ideais, paz, unidade nacional, liberdade, democracia, solidariedade, justiça e progresso social”.

João Lourenço defendeu, por outro lado, conferir maior dinamismo as estruturas do partido, a fim de transformarem-se em canais de transmissão as autoridades locais em busca de melhores soluções e eleger camaradas convictos, com elevadas qualidades política moral, boa conduta ética e cívica com vista fazer face aos desafios que se avizinham.

O presidente dos camaradas exortou ainda os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA a sentir-se como um activista e mobilizador das causas justas que o MPLA defende, que as assembleias de balanço e de renovação de mandatos, sejam transparentes, congregadoras e, acima de tudo, dos camaradas comprometidos com a causa do partido.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.