Connect with us

Eleições 2022

João Lourenço promete ligar via aérea Uíge e Cabinda com Kinshasa

Published

on

O Presidente do MPLA e candidato à Presidente da República como cabeça de lista do seu partido, João Lourenço, prometeu neste sábado estabelecer ligações aéreas, através da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, entre as cidades do Uíge e Cabinda com Kinshasa, na vizinha República Democrática do Congo. As referidas operações, de acordo com o político, arrancam ainda este ano.

A promessa foi feita neste sábado, quando o candidato o cabeça de lista do MPLA discursava em acto de massas no Largo da Independência, cidade do Uíge, no quadro da campanha eleitoral para as Eleições Gerais de 24 deste mês.

A cidade do ´Bago Vermelho´ será, de acordo com o líder do MPLA, o ponto de partida dos voos com destinos à Cabinda e Kinshasa (RDC).

João Lourenço lembrou, no seu discurso que a próvíncia do Uíge ficou 23 anos sem ligações aéreas com o resto do país, mas que ha cerca de um mês a TAAG retomou as operações, dentro do seu primeiro mandato de governação, através do aumento da capacidade de transporte da companhia, com a aquisição de mais meios aéreos para as ligações domésticas.

“Os habitantes do Uíge vão, a partir desta província, voar directamente para Cabinda e, de igual forma, para Kinshasa”, disse o líder dos ´camaradas´, sublinhando que a ligação com a capital congolesa vai fortalecer ainda mais as relações de amizade e o comércio entre os dois países e povos.

Estradas no Uíge

No acto de massas deste sábado, o líder do MPLA anunciou, também, a reparação da estrada que liga o município do Sanza Pombo ao dos Buengas.

“Uma das nossas preocupações aqui no Uíge é levar a energia eléctrica a todos os municípios da província”, disse João Lourenço, acrescentando que estas acções vão começar “logo no início do mandato”, caso vença às eleições.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas