Politica
João Lourenço promete apoio às vítimas de enchentes
O Presidente da República, João Lourenço, afirmou, neste domingo, que as autoridades angolanas prestarão todo apoio às vítimas das enchentes causadas pelas chuvas que ocorreram sábado (04), em algumas cidades e localidades do país.
“Nossa solidariedade vai para as famílias angolanas vítimas das enchentes, resultantes das chuvas que ontem se abateram sobre algumas cidades e localidades do país, com particular violência sobre Luanda”, refere o Estadista na sua conta do Twitter.
Igualmente no Twitter, João Lourenço tranquilizou as famílias afectadas e sublinhou que as autoridades prestarão o apoio necessário.
Dados provisórios referem que as chuvas de sábado, com duração de 12 horas consecutivas, causaram na província de Luanda mais de 140 inundações, desalojaram 250 famílias e fizeram um morto (uma criança de sete anos).
No Sumbe, província do Cuanza Sul, pelo menos 200 casas ficaram inundadas.
Nesta região do país os bairros Novo, São João, Londa e Sandino foram os mais afectados.