Connect with us

Politica

João Lourenço prepara terceira prorrogação do Estado de Emergência

Redação

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço,  a  terceira prorrogação do Estado de Emergência, que vai das 00h00 de segunda-feira (11 de Maio) até às 23h59 do dia 25 de Maio, segundo fontes do Correio da Kianda próximo ao Governo.

A fonte que temos vindo a citar, avança, que, a terceira prorrogação, é justificada  pela complexidade da situação da pandemia no país, que já conta com 36 casos positivos, com dois óbitos, 11 recuperados e 23 activos e estáveis. Por isso, é recomendada a continuidade de medidas extraordinárias e a prorrogação do estado de emergência.

No intuito de conter a propagação da pandemia, Angola observa, desde as 00h00 de domingo (26 de Abril), o terceiro período do Estado de Emergência, a vigorar até às 23h59 do dia 10 de Maio, cumprindo-se 45 dias consecutivos de isolamento social.

O Estado de Emergência foi decretado a 25 de Março pelo Presidente da República, João Lourenço, após parecer favorável da Assembleia Nacional, e vigorou de 27 de Março a 10 de Abril, tendo sido prorrogado para o período de 11 a 25 do mês corrente.

No quadro da prorrogação, entre restrições e aberturas, voltou a estar interdita a circulação e permanência de pessoas na via pública e passa a ser obrigatório o uso de máscaras para todos os que saírem à rua ou se expuserem em locais públicos.

Entre as imposições, nestes novos 15 dias de cerca sanitária, permanece a obrigatoriedade de os trabalhadores escalados de serviços essenciais, dos sectores público e privado, fazerem-se acompanhar de declarações e passes de serviço.

Continue Reading
Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    teste

    06/05/2020 at 2:07 pm

    Texto confuso. Só entendi que será prorrogado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *