Connect with us

Politica

João Lourenço prepara substituição de Albino Carlos

Published

on

O presidente do MPLA poderá substituir, nos próximos tempos, o actual secretário para Informação daquele partido, Albino Carlos, soube o Correio da Kianda de fonte próxima aos “camaradas”.

Em causa, está um certo descontentamento por parte de João Lourenço, que tem vindo a se queixar nos corredores do Palácio do “fraco desempenho” de Albino Carlos, enquanto secretário para Informação do Bureau Político.

Segundo confidenciou, nesta terça-feira, 10, a fonte do Correio da Kianda, a pretensão de João Lourenço em substituir Albino Carlos, só não aconteceu na semana finda, por intervenção da vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, que junto de João Lourenço intercedeu a favor de Albino Carlos.

Luísa Damião terá pedido ao presidente do MPLA que aguardasse mais um pouco, mas a fonte que temos vindo a citar, assegura estar o presidente do MPLA decidido em substituir o secretário para Informação daquele partido, pelo seu desempenho, que tem sido encarado por João Lourenço “como sendo fraco”, comparado ao de seu antecessor, Norberto Garcia.

Em função dos descontentamentos, na última reunião do Comité Central do MPLA, refere a fonte deste jornal, Albino Carlos nem sequer terá trabalhado no comunicado final, uma missão que João Lourenço teve de incumbir a Mário Pinto de Andrade, confidenciou a nossa fonte.