Connect with us

Diversos

João Lourenço palestra sobre energia limpa na Semana da Sustentabilidade

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, viaja hoje, sábado, 14, para Abu Dhabi, onde vai participar da Semana da Sustentabilidade (ADSW) 2023 – um fórum dedicado ao ambiente, promovido anualmente pelo Governo dos Emirados Árabes Unidos.

A decorrer de 16 a 19 deste mês, na terça-feira, 17, João Lourenço irá participar num painel reservado a um debate sobre o acesso à energia limpa, disponível e de confiança e quanto isso é crucial para o desenvolvimento do Continente Africano, informou a presidência.

O painel terá igualmente a participação dos Chefes de Estado da Zâmbia, Hakainde Hichilema, do Uganda, Yoweri Kaguta Museveni, e da Tanzânia, Samia Suluhu.

De recordar que esta é a segunda vez que o presidente João Lourenço palestra sobre “um mundo mais sustentável”, na capital do Emirados Árabes Unidos”. A primeira vez foi em Janeiro de 2019.

Semana da Sustentabilidade

Sob o tema central “Unidos na Acção Climática Rumo à COP28”, o programa da Semana da Sustentabilidade prevê a realização, pela primeira vez, de uma Cúpula do Hidrogênio Verde, com foco no processo de descarbonização das indústrias e consequentemente do ambiente.

A semana terá também um fórum anual da plataforma Mulheres em Sustentabilidade, Meio Ambiente e Energia Renovável da Masdar.

Entre 16 e 18 de Janeiro, a Semana da Sustentabilidade 2023 pretende receber os jovens na acção climática, com a plataforma Youth for Sustainability (Juventude para a Sustentabilidade), que tem como objectivo atrair três mil jovens.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.