Politica
João Lourenço nomeia novo PCA da Empresa de Transporte de Electricidade – RNT
O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, nomeou, esta segunda-feira, Rui Pereira do Amaral Gourgel para o cargo de presidente do Conselho de Administração da empresa Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT -EP).
A Casa Civil do Presidente da República adianta, em nota de imprensa, que para integrar o Conselho de Administração da mesma empresa, João Lourenço nomeou, igualmente, administradores executivos e não executivos.
António da Silva Inglês Pinto foi nomeado Administrador Executivo para as Áreas de Planeamento e Gestão de Projectos, enquanto Mauri Hernany Ferreira Martins, para o cargo de Administrador Executivo para as Áreas de Operações de Mercado e Assuntos Regulatórios.
Ainda para administradores Executivos, o Presidente da República nomeou Pedro Manuel Sebastião, para a Área de Gestão da Rede de Transportes, bem como Mário Augusto Alberto dos Santos, para as Áreas da Administração e Finanças.
Os administradores nao Executivos nomeados são João de Sousa Barradas e Altino Salvador.
Exonerações
Antes noutro decreto, o Presidente João Lourenço exonerou o anterior Conselho de Administração da Empresa Rede Nacional de Transporte de Electricidade, RNT-EP.
No quadro do referido decreto foram exonerados Rui Pereira do Amaral Gourgel (Presidente do Conselho de Administração) e José de Jesus Marinho (Administrador Executivo para as Áreas de Planeamento e Gestão de Redes).
No mesmo decreto, o Chefe de Estado também exonerou Maria Clara Vieira de Andrade Carvalho Sanches (Administradora Executiva para as Áreas de Operação de Mercado e Assuntos Regulatórios) e João de Sousa Barradas (Administrador Executivo para a Área de Gestão da Rede de Transportes).
Na sequência, Mário Augusto Alberto dos Santos foi exonerado do cargo de Administrador Executivo para as Áreas de Finanças e Tecnologias de Informação.
Já David Teixeira de Carvalho, por exoneração, deixou de exercer as funções de Administrador Não Executivo.
Angop