Connect with us

Politica

João Lourenço ministra uma conferência magistral na Universidade de Havana

Published

on

O presidente da República, João Lourenço, chegou a Cuba no domingo, 30 de junho, para iniciar uma visita oficial com a qual se pretendem fortalecer as relações de amizade e a cooperação bilateral entre nossos povos.

Hoje, segunda-feira, 1 de julho, João Lourenço, prestará homenagem, no Parque dos Próceres Africanos, na capital cubana, ao  primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e aos combatentes cubanos mortos em Angola e ministrará uma conferência magistral na Universidade de Havana.

João Lourenço, terá também um encontro com o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, visitará o Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia e visitará a Zona Especial de Desenvolvimento Mariel, bem como se reunirá com estudantes dessa irmã nação na Ilha.

Como parte de sua visita, serão assinados, também, vários acordos em diversos setores de interesse para o comércio e o intercâmbio bilateral.

Recorde-se que, Cuba e Angola mantêm relações há mais de 40 anos, com ampla colaboração em setores como saúde, construção, educação, ciência e tecnologia, agricultura, defesa e outros, e prestam serviço mais de 800 especialistas cubanos da saúde e 1.137 trabalhadores da educação. 2.180 estudantes angolanos fazem seus estudos actualmente em Cuba, e Cuba já graduou 7.995 profissionais angolanos.

 

C/ Granma