Partidos Politicos
João Lourenço menciona desafios da actualidade em Angola
O candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, João Lourenço, centralizou, neste sábado, 22, em Ondjiva, o seu discurso aos novos desafios atinentes à unidade nacional, ao desenvolvimento do País e ao contributo dos cidadãos à preservação da paz e da soberania.
Uma homenagem ao Rei Mandume-ya-Ndemufayo, ao antigo governador da província, António Didalelwa e aos cidadãos, que morreram em defesa da Pátria mereceram a atenção de João Lourenço, no seu discurso, bastante ovacionado.
O candidato do povo e da juventude angolana reiterou o compromisso do MPLA, de continuar a combater a discriminação sexual, racial, ideológica ou religiosa, salvaguardando, deste modo, a unidade dos angolanos, tendo expressado a certeza de que o Partido merecerá, mais uma vez, a confiança da maioria esmagadora dos eleitores, em Agosto próximo. Neste sentido, fez notar que só a vitória do MPLA, o Partido do Coração do povo angolano, nas próximas Eleições Gerais, permitirá a consolidação e a implementação dos vários programas de desenvolvimento sustentável e o progresso de Angola.
João Lourenço, que era apresentado, em acto público, como candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, rememorou a união permanente do Partido com o povo angolano, desde os primórdios da luta de libertação nacional.