Connect with us

Politica

João Lourenço lamenta morte do presidente da UNACA

Published

on

O presidente João Lourenço lamentou este domingo a “morte prematura” de Albano da Silva Lussati, membro do Conselho Económico e Social, afirmando que recebeu com “sentimento de pesar da triste notícia”.

Albano da Silva Lussati, 67 anos, que era também presidente da União Nacional dos Camponeses de Angola (UNACA), morreu no sábado, em Luanda, vítima de doença.

Numa mensagem de condolências, divulgada ontem, o Presidente da República lamenta a morte do seu conselheiro enaltecendo a sua “sólida formação” em gestão cooperativa e em agro negócio.

Segundo o estadista angolano, a sua “prematura partida representa uma perda para o país e deixa desolados os seus familiares, amigos e companheiros de trabalho” tendo endereçado à família enluta “as mais sentidas condolências”.

O Conselho Económico e Social foi criado por João Lourenço, em 2020, como “novo espaço de diálogo com a sociedade”, que integra distintas figuras da sociedade civil e empresarial, onde são emitidos contributos sobre a situação socioeconómica do país.

Por Angop 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (25)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania