Connect with us

Politica

João Lourenço já está em Luanda

O Presidente da República, João Lourenço, regressou no final da tarde desta terça-feira a Luanda, depois de ter efectuado uma visita de trabalho de dois dias à província da Huíla.

Published

on

À sua chegada a Luanda, o Chefe de Estado, acompanhado da primeira-dama, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de boas-vindas da ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, do governador de Luanda, Luther Rescova, entre outras entidades.

Durante a sua permanência na província da Huíla, João Lourenço reuniu-se com os membros do governo provincial e manteve contactos com figuras representativas da comunidade local, onde auscultou pontos de vista e contributos, dentro do espírito de uma presidência aberta.

No âmbito da visita, o Chefe de Estado testemunhou a inauguração do primeiro centro público de hemodiálise da Huíla, equipado com tecnologia de ponta, e que vai atender 74 pacientes/dia.

Entregou, igualmente, as chaves do colégio católico “Paula Fransineti”, ex-Instituto Normal de Educação da Huíla, que prevê albergar, no ano lectivo de 2020, 750 alunos do ensino primário e secundário, bem como inaugurou outro estabelecimento escolar público.

Nos dois dias de trabalho na província da Huíla, o Estadista angolano constatou o estado de vários troços de estrada requalificados e em fase de recuperação da cidade do Lubango, bem como inaugurou a centralidade da Quilemba.

A Huíla, situada no Sul de Angola, ocupa um território de 79. 023 quilómetros, sendo uma das províncias mais populosas do país, depois da capital, Luanda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *