Connect with us

Politica

João Lourenço felicita Nyusi pela vitória nas eleições Moçambicanas

Redação

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, esta segunda-feira, o homólogo de Moçambique, Filipe Nyusi, pela vitória nas eleições realizadas no dia 15 deste mês.

De acordo com os resultados oficiais anunciados domingo pela Comissão Nacional de Eleições, Filipe Nyusi, candidato da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder desde a independência, foi reeleito para um segundo mandato, com 73 por cento dos votos.

Na mensagem, João Lourenço ressalta que a reeleição “é o resultado de um conjunto de factores positivos que decorrem do bom desempenho” das suas funções nos últimos cinco anos e que mereceram por isso, a julgar pelos “expressivos resultados obtidos”, uma apreciação “altamente favorável” do povo moçambicano.

O estadista angolano encoraja o homólogo a continuar a colocar todas as suas forças e capacidades na consolidação das políticas de paz e reconciliação nacional que realizou com sucesso assinalável e as que conduzam à promoção do progresso, desenvolvimento e do bem-estar do povo moçambicano.

Expressa, na missiva, o interesse de Angola em desenvolver esforços tendentes ao reforço contínuo das relações históricas de amizade e cooperação existentes entre os dois povos, países e governos.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (75)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD