Connect with us

Politica

João Lourenço felicita Lula da Silva pela eleição

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, felicitou esta segunda-feira, 31, Luís Inácio Lula da Silva, pela sua vitória nas eleições presidenciais do Brasil, realizadas este domingo, 30.

João Lourenço disse que tem “a honra de lhe expressar as calorosas felicitações, em nome do Povo angolano, do Executivo e no meu próprio, pela sua eleição ao cargo de Presidente da República Federativa do Brasil, em resultado das eleições gerais de 30 de Outubro de 2022”.

O chefe de Estado angolano disse que “a escolha de Vossa Excelência para a mais alta magistratura do Brasil traduz, para o povo brasileiro, a esperança de que, sob Vossa liderança, a nação brasileira trilhará os caminhos da prosperidade assentes em valores democráticos, de justiça social e de inclusão”.

“Gostaria de salientar que Angola e Brasil acumulam um passado recente de ricas memórias de relações bilaterais que precisam de ser resgatadas e, por isso, acredito que os laços históricos de amizade e de fraternidade entre os nossos povos, poderão nos impulsionar a trabalhar afincadamente no sentido do estreitamento das relações de cooperação bilateral existentes entre os nossos Governos, no interesse de Angola e do Brasil”.

“Queira aceitar, Excelência, os meus melhores votos de bem-estar pessoal e de sucesso na sua honrosa missão para a qual foi indicado a desempenhar por escolha do povo brasileiro”, finalizou.

Governação de “Lula da Silva será de vários desafios”, diz Rafael Massanga