Ligar-se a nós

Politica

João Lourenço fala à TPA, classes política e académica mostram-se expectantes

Publicado

em

O Presidente da República, João Lourenço, concede uma entrevista exclusiva a Televisão Pública de Angola (TPA), que deverá ser transmitida, hoje, às 21horas, nos canais 1 e 2 da estação pública. A informação foi avançada pelo Jornal “O PAÍS”.

A Rádio Correio da Kianda, procurou saber de alguns actores sobre o que se espera ouvir do titular do poder executivo na sua entrevista à Televisão Pública, o Vice-Presidente do Partido Liberal, Daniel Pereira, mostra-se expectante ouvir medidas para inverter a pobreza galopante, a institucionalização das autarquias e o combate a corrupção que baixou de intensidade.

O político liberal, espera também que o Presidente da República seja concreto na sua comunicação sobre o sector produtivo, que considera estagnado, para recuperar a estabilidade socioeconómica do país.

Por seu turno, o Bloco Democrático, entende que há fraca publicidade sobre a entrevista do Presidente da República a ser transmitida pelos canais 1 e 2 da TPA, afirmação é do Secretário-Geral, Muata Sebastião, e pensa mesmo que pouca gente sabe da entrevista do Presidente, João Lourenço.

O bloquista é de opinião que a entrevista em si não constitui novidade, mas, tem relevância por o Presidente falar raramente a imprensa nacional, mas, diz que não se espera nada de novo.

Para o cientista político, Eurico Gonçalves, diz que a entrevista vai destinar-se a informar, persuadir e convencer o povo angolano sobre as acções do Presidente da República e Presidente rotativo da União Africana.

Eurico Gonçalves, reconhece que o país atravessa um momento difícil da economia, e o Presidente da República poderá trazer medidas para inverter a situação socioeconómica, bem como o combate a corrupção com 5 públicos a alcançar.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD