Connect with us

Politica

João Lourenço envia mensagens a homólogos africanos

Redação

Published

on

O Presidente de Angola, João Lourenço, enviou mensagens a vários homólogos africanos, apelando ao reforço da cooperação multilateral, no quadro da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

“O teor das mensagens versa sobre o reforço da cooperação multilateral, no quadro da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos”, órgão cuja presidência rotativa é actualmente assegurada por Angola, segundo uma nota do Ministério das Relações Exteriores.

São destinatários das mensagens, os presidentes do Congo, Denis Sassou Nguesso, da República Centro-Africana, Faustin-Archange Touadéra, e do Ruanda, Paul Kagame, bem como os homólogos do Chade, Idriss Déby Itno, e do Sudão, Abdel Fattah Abdelrahman Burhan.

O portador das mensagens será o ministro angolano com a tutela da pasta da diplomacia, embaixador Téte António, que deixou ontem Angola, com destino a Brazzaville, Bangui, Kigali, Ndjamena e Cartum.

Num outro comunicado, o gabinete de imprensa do chefe de Estado angolano informa que João Lourenço conversou hoje ao telefone com o Presidente do Burundi, Evariste Ndayishimiye, tendo ambos os países defendido o aprofundamento da cooperação bilateral em vários domínios.

A ocasião serviu também para avaliar as experiências dos dois países no combate à pandemia de covid-19, acrescentou a nota dos serviços do Presidente angolano.

Por Lusa

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (83)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (16)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD