Connect with us

Bastidores

João Lourenço efectua mexidas na Policia Nacional

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, na sua qualidade de Comandante-em-chefe das Forças Armadas Angolanas, em obediência a última reunião do Conselho de Segurança realizada recentemente em Luanda, efectuou algumas mudanças na Policia Nacional, cuja a divulgação oficial ocorre nos próximos dias, segundo apurou o Correio da Kianda.

O actual porta voz da Polícia Nacional, Orlando Bernardo,  substitui o Comissário-Chefe Mário Santos, do cargo de director nacional para a Ordem Pública do Comando Geral da Polícia Nacional, enquanto que  Divaldo Martins, actual segundo comandante da policia em Luanda, vai para a provincia da Huila, como comandante e Delegado do MININT.

Actual comandante da Policia no Uige, Leitão Ribeiro vai para o Cunene, e é substituido pelo actual comandante da Brigada Especial de Trânsito (BET), comissário Timóteo de Abreu Hilário, enquanto que o actual comandante do Cunene e Delegado do MININT, Comissário Tito Munana, vai para Polícia de intervenção rápida.

Actual comandante da Policia e Delegado do MININT em Malanje,  Tono Bernardo, irá chefiar a nova Direcçao de investigação e inteligência da polícia Nacional, enquanto que o actual director do Gabinete de Informação e Análise do Comando-Geral da Polícia Nacional, comissário José Carlos da Piedade vai para a Direcção de Investigação de Ilícitos Penais.

Por outro lado, o Conselho de Segurança Nacional, anuiu, a união da Direção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT) e a Brigada Especial de Trânsito (BET), e matem como comandante Elias Livulo.

Actual Comandante da Policia e Delegado do MININT no Cuando Cubango, Domingos Ferreira de Andrade, passa para inspector geral da polícia. A fonte que temos vindo a citar, avança que Ferreira de Andrade está a ser preparado para Comandante Geral  da polícia.

Além da BET e DNVT, fundeou-se a Unidade da Proteção Diplomática e a Unidade de Individualidade Protocolares que sera chefiada pelo Comissário José Martinez António.

Colunistas