Conecte-se agora

País

João Lourenço doa alimentos com prazo expirados a população do Cunene

António Sacuvaia

Publicados

on

joão lourenço doa alimentos com prazo expirados a população do cunene - 0e878ccd2 c2c9 4664 adaf 0469edbc218c r NjQweDM0NQ - João Lourenço doa alimentos com prazo expirados a população do Cunene

A denúncia, surgiu nas redes sociais, momentos depois de ter passado pela TPA, a reportagem sobre a entrega simbólica de bens de primeira necessidade durante a visita do Chefe de Estado a Província do Cunene, num acto que simbolizou o ponto alto do segundo dia da visita de trabalho de João Lourenço à aquela província a sul do país.

joão lourenço doa alimentos com prazo expirados a população do cunene - WhatsApp Image 2019 05 06 at 09 - João Lourenço doa alimentos com prazo expirados a população do Cunene

O que presumia-se, ser uma ajuda, não passou de uma intenção prejudicial. Os alimentos levados ao Cunene, foram flagrados pelas câmeras da TPA, e tornaram-se viral nas redes sociais. Afinal, a Comida que o Ministério da Agricultura levou para as comunidades afectadas pela seca no Cunene, é estragada, e com prazo de validade vencida.

A doação destes produtos caducados, foram feitas as populações de Ombala Yo Mungo, no Cunene, uma comunidade, que dentre várias dificuldades como a seca, enfrenta fome e muito sofrimento.

Entre os bens entregues, constam produtos como arroz, sal, açúcar, feijão, massa alimentar, salsichas, óleo vegetal e água mineral, produtos estes, que caso se confirme que todos estejam com prazos de validade vencida, assim como a dos sacos de farinha, flagradas pelas câmeras da TPA, mais cidadãos no Cunene poderão enfrentar sérios problemas de Saúde.

Consumir alimentos fora de prazo de validade , para além de constituir um atentado a saúde, segundo especialistas ouvidos pelo Correio da Kianda, o cidadão acaba por ficar expostos a uma série de complicações, muitas bem mais sérias, podendo, até mesmo causar a morte.

Mesmo depois das imagens se ter tornado viral nas redes sociais, o Ministério da Agricultura continua em silêncio, o que está a levar vários cidadãos, a pedir demissão do titular do Ministério em referencia, Marcos Nhunga.

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (223)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (6)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação