Conecte-se agora

Politica

João Lourenço diz que “não haverá nova lei de aministia”

Redação

Publicados

on

joão lourenço diz que “não haverá nova lei de aministia” - JLO - João Lourenço diz que “não haverá nova lei de aministia”

O Presidente do MPLA, João Lourenço, declarou, nesta 6ª feira (29), em Luanda, que em Angola não haverá uma nova lei de amnistia para os crimes económicos e de corrupção, tipificados nas leis sobre o repatriamento de capitais.

“Ao contrário do que se apregoa em certos círculos, não haverá uma nova lei de aministia para os crimes previstos nas duas leis sobre o repatriamento de capitais, aprovadas, ambas, em 2018” – atestou.

Segundo sustentou, a actual Lei de Repatriamento Voluntário de Capitais é já o equivalente, em termos práticos, a uma amnistia, por um período de seis meses, “mas que não foi aproveitada”, imputando a responsabililidade a “quem optou por tentar ludibriar o Estado, mais uma vez”.

Neste quadro, João Lourenço, realçou que “a aplicação da Lei de Repatriamento Coercivo de Capitrais e Perda Alargada de Bens é algo que os competentes órgãos de justiça vão levar a sério, com as consequências que daí podem resultar”, não obstante alguns terem optado por criar e disseminar, tanto quanto possível, a ideia de que o combate contra a corrupção está a fragilizar o MPLA e que pode levar à sua divisão.

Em face desse cenário, de pretensa fragilidade e divisão do MPLA, alertou que “o Partido ficará cada vez mais enfraquecido, se continuarmos a pensar que dizer ‘tolerância zero’ para com a corrupção significa nada fazer”.

Segundo assegurou, “se continuássemos a agir assim, a médio, longo prazo o Partido cairia no descrédito, com sérias consequências para a nossa manutenção, como força governante. É isso que pretendemos evitar”.

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD