Politica
João Lourenço destaca combate à corrupção durante Fórum de Negócios na Noruega
Com um apelo directo aos empresários noruegueses para que invistam em Angola, não apenas em Luanda, mas também know-how que permita ao país criar mais rapidamente condições para a diversificação da sua economia, o presidente João Lourenço iniciou, na manhã desta quinta-feira, 17, o cumprimento do programa oficial estabelecido para a sua visita de Estado de dois dias à Noruega.
João Lourenço foi o principal orador no Fórum de Negócios organizado no âmbito da sua missão em Oslo, com o propósito de atrair o interesse do empresariado norueguês para o mercado angolano.
O Chefe de Estado destacou também os esforços que o Governo tem feito “tendo em conta os efeitos nefastos do fenómeno da corrupção na nossa economia e sobretudo na sociedade angolana”.
“O Executivo angolano e os competentes órgãos da Justiça têm vindo a tomar medidas concretas para eliminar os efeitos de tal fenómeno e assim tornar Angola num verdadeiro Estado de Direito em que ninguém esteja acima da Lei”, discursou João Lourenço.
O presidente destacou ainda que o Governo está, igualmente, “a implementar iniciativas para combater o branqueamento de capitais, bem como para recuperar os activos que foram constituídos com recursos públicos e que foram ilegalmente transferidos para a propriedade de terceiros“.