Ligar-se a nós

Politica

João Lourenço desloca-se à província do Bié

Publicado

em

O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se amanhã, sexta-feira (18), em visitas de trabalho, de dois dias, à província do Bié, para conhecer de perto a sua realidade actual.

De acordo com uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República chegada hoje (quinta-feira), a deslocação do Chefe de Estado visa também impulsionar a resolução dos problemas mais candentes da província, sobretudo nos domínios económico e social.

Tal como aconteceu na deslocação ao Moxico, em Setembro último, o Presidente da República dará início à visita num município, no caso, Cuemba, onde chegará sexta-feira, por volta das 10 horas.

A primeira actividade do Presidente da República será uma reunião com o Governo provincial na sede da Administração municipal.

Em seguida, vai visitar o antigo hospital municipal e, depois, participará no acto de inauguração do Hospital Regional do Cuemba.

No mesmo dia, mas já na cidade capital da província, Cuíto, o Presidente da República vai inaugurar o Aeroporto Joaquim Capango, visitando, em seguida, o Hospital Provincial do Bié.

No sábado, segundo e último dia da visita, João Lourenço renderá homenagem aos mártires do Cuíto, no Cemitério Monumento da cidade.

Uma hora mais tarde, o Chefe de Estado vai inaugurar a segunda fase do Sistema de Abastecimento de Água ao Cuíto, para depois presidir a uma reunião com os membros do Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade.

No cumprimento da sua agenda de trabalho, o Presidente da República terá um encontro interactivo com a juventude biena, no anfiteatro da Escola Superior Politécnica “José Eduardo dos Santos”.

O regresso a Luanda do Chefe de Estado está programado para o meio da tarde de sábado, dia 19.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD