Connect with us

Sociedade

João Lourenço defende diálogo aberto para inserção das mulheres na sociedade

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, defendeu esta sexta- feira, 09, diálogo aberto e inclusivo para edificação de sociedades que insiram as mulheres e meninas em circunstâncias de igualdade.

João Lourenço, que discursava no Lançamento da Campanha “Somos Todos Iguais”, em Luanda, disse que “ao fornecermos oportunidades iguais de aprendizagem e de formação estamos a munir as jovens mulheres de ferramentas que lhes podem ajudar a pôr em evidência todo o potencial, de forma a contribuir plenamente para construção de numa sociedade inclusiva e dinâmica”.

O Chefe de Estado angolano defendeu, por outro lado, o combate da superioridade, como se assistiu no passado, dando como exemplo o tráfico de escravos.

A Campanha é uma iniciativa da organização das primeiras damas africanas para o desenvolvimento, e visa contribuir para a eliminação do fosso entre homens e mulheres apostando na educação na equidade e na oportunidade de aprendizagem para todos.

Na ocasião, a Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, disse ser fundamental percebermos que a construção de sociedades em que sejamos de facto iguais faz parte de um processo no qual governantes, políticos, agentes sociais e culturais e os cidadãos, de uma maneira geral, devem assumir em consciência um papel responsável e activo na edificação desta arquitectura social.

A Primeira-Dama da República apelou também ao esforço conjunto na luta contra violência infanto-juvenil na cerimónia de lançamento da Campanha “Somos Todos Iguais”.

Colunistas