Connect with us

Politica

João Lourenço cumpre agenda em Benguela

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, chegou ao meio da manhã deste sábado à província de Benguela, onde vai assistir ao reinício do processo de produção da fábrica África Têxtil, após anos de paralisação.

No Aeroporto da Catumbela, o Estadista angolano recebeu cumprimentos de boas-vindas do ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, do governador da província, Rui Falcão, de membros do Executivo e outras entidades.

Em Benguela, a agenda de trabalho de João Lourenço, que regressa ainda este sábado a Luanda, capital do país, inclui audiências a empresários, líderes religiosos e membros da sociedade civil local.

A província destaca-se pelo Caminho de Ferro de Benguela e o Porto do Lobito.

O seu sector industrial está assente na actividade metalúrgica, têxtil, reparação de embarcações, produção de materiais de construção e produtos alimentares.

Quanto à produção agro-pecuária, Benguela tem histórico no cultivo de algodão, cana-de-açúcar, café, banana, feijão e hortículas.

Situada no litoral sul do país, a província de Benguela tem uma área de 39 mil 827 quilometros quadrados e uma população estimada em 2 mil 477 e 595 habitantes.

Por Angop 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (24)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania