Connect with us

Politica

João Lourenço condena tumultos ocorridos em Luanda na última segunda-feira

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, repudiou e condenou, na manhã desta quarta-feira, o vandalismo protagonizado por um grupo de indivíduos, que aproveitou-se na última segunda-feira, 10, da greve dos taxistas, para criar situações de instabilidade em Luanda.

O titular do Poder executivo, que mostra-se indignado pelo sucedido, apelou a sociedade, e aos cidadãos, a confiarem nos orgãos de justiça do País, e a absterem-se das retaliacões.

João Lourenço, disse na sua comunicação ao País, na manhã de hoje, que os actos registados na última segunda-feira em Luanda, na sequência da greve dos taxistas, apontam para a materialização de um plano de ingovernabilidade, através do fomento da vandalizacão e incitação a desobediencia.

“Apelo veementemente, a todos os cidadãos, a se absterem a qualquer actos de retaliação, quem viu o seu património escandalizado, queimado ou destruído, que não pague pela mesma moeda, porque ninguém está autorizado a pagar pela mesma moeda. Disse, o Presidente da República, assegurando, que a Polícia Nacional está a altura dos desafios, para garantir a segurança dos cidadãos e das instituições, e que as eleições de Agosto, terão lugar em ambiente de segurança para os eleitores e os observadores.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas