Connect with us

Politica

João Lourenço condecorado com “Prémio da Integração Africana” em Dakar

Published

on

O Fórum dos Operadores para a Garantia da Emergência Económica em África (FOGECA), condecorou recentemente o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, com o Prémio da Integração Africana, pelo seu empenho, em questões de desenvolvimento e estabilidade de África e, reconhecimento da sua acção como Presidente da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos (CIRGL) .

Segundo uma nota da Secretaria para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República divulgada nesta quinta-feira, participaram do evento ministros de vários países africanos, operadores económicos e representantes da sociedade civil, numa composição de mais de 800 convidados em representação de 17 países africanos.

O documento diz que, o diploma que distingue  o chefe de Estado angolano foi entregue em mãos ao secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Custódio Vieira Lopes, numa gala recentemente realizada na cidade de Dakar, capital da República do Senegal.

O reconhecimento da acção do Presidente João Lourenço em prol de África foi feito pelo Fórum dos Operadores para a Garantia da Emergência Económica em África (FOGECA), que todos os anos condecora um Chefe de Estado em Dakar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Advertisement

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD