Connect with us

Politica

João Lourenço aprova mais de USD 200 milhões para requalificação da cidade do Huambo

Published

on

Um total de 203,7 milhões de dólares foi aprovado pelo Presidente da República, João Lourenço, para a requalificação dos principais bairros da cidade do Huambo.

O valor destina-se, igualmente, para a construção de vias estruturantes com diferentes níveis de degradação, numa extensão total de 148 quilómetros, informa o Despacho Presidencial nº 149/23, datado de 26 de Junho.

No mesmo decreto, é formalizada a abertura do procedimento de contratação simplificada, pelo critério material, por razões de financiamento externo, para adjudicação do contrato de empreitada e para a fiscalização no valor de 2,9 mil milhões de kwanzas, incluindo o Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA).

O município do Huambo, um dos onze da província com o mesmo nome, tem uma população estimada em 900 mil habitantes, distribuídos em três comunas (Calima, Chipipa e Sede, esta última com seis sectores).

A província já foi um pólo de desenvolvimento económico, industrial e agro-pecuário e um centro de excelência no domínio académico, nomeadamente na área da investigação agrária e veterinária.