Connect with us

Destaque

João Lourenço apela à união entre MPLA e Frelimo

Published

on

O vice-presidente do MPLA, João Lourenço, candidato do partido às eleições de agosto, foi recebido, este domingo, pelo presidente moçambicano Filipe Nyusi e, posteriormente, pelo secretário-geral da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), Eliseu Machava.

Discursando para os membros da FRELIMO, na sede nacional do partido, em Maputo, João Lourenço disse que as duas forças políticas devem unir-se «para não serem vencidas».

«A nossa força está na nossa unidade. Se não estivermos unidos, quem está contra nós não nos vencerá. Andam todos os dias a pensar na forma como derrubar a FRELIMO e derrotar o MPLA…», alertou.

Por seu turno, Eliseu Machava avançou que João Lourenço é o candidato que será apoiado pela FRELIMO nas presidências de Angola.

«Para o nosso partido, o candidato que o MPLA indica é, também, o candidato da FRELIMO. Iremos apoiar o nosso candidato para que vença as eleições, porque interessa ao povo moçambicano, interessa ao povo angolano que o MPLA, que bem conhece a história do povo angolano, continue a dirigir os destinos do povo», defendeu.

João Lourenço, ministro da Defesa de Angola, foi igualmente recebido pelo homólogo moçambicano, Atanásio Mtumuke.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD