Connect with us

Efeméride

João Lourenço apela sociedade a garantir protecção das crianças

Published

on

Assinala-se hoje, 4 de Junho, o Dia Mundial contra a Agressão Infantil, data instituída pela Organização das Nações Unidas como o Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressões, desde 1982, para lembrar que milhões de crianças e adolescentes continuam a sofrer violência física, mental ou emocional.

A data serve também de incentivo para renovar o compromisso da comunidade internacional de acabar com todas as formas de violência contra as crianças.

Em Angola, o Presidente da República, João Lourenço, disse que não deve haver qualquer justificação para maltratar crianças.

Na sua página do facebook, o chefe de Estado apelou às famílias, lares de acolhimento, escolas, igrejas e agentes da ordem para garantirem a devida protecção às crianças que são vulneráveis.

“Nenhuma nação pode prosperar se não cuidar do seu futuro mais precioso: a criança. Hoje, 4 de Junho, Dia Mundial contra a Agressão Infantil, tomemos a consciência de – famílias, lares de acolhimento, escolas, igrejas e agentes de ordem – garantirmos a devida protecção a este ser vulnerável”, escreveu joao Lourenço.

Segundo a ONU, milhões de crianças ainda são vítimas de violência sexual, física, negligência, psicológica em casa e na escola. além disso, em muitas partes do mundo, são vítimas de outros tipos de abuso como o casamento infantil, trabalho infantil, mutilação genital feminina, tráfico, sequestros, assassinatos ou são usadas como crianças-soldados.