Ligar-se a nós

África

João Lourenço apela cessar-fogo no leste da RDC às 0h deste domingo

Publicado

em

A Presidência da República de Angola disse, em documento publicado na sua página do Facebook que, no âmbito dos incessantes esforços desenvolvidos pela mediação angolana, no sentido de contribuir para a urgente solução à instabilidade prevalecente no Leste da RDC, o Estadista angolano João Lourenço, e Presidente em Exercício da União Africana, na qualidade de Medianeiro do Processo de Paz, mandatado pela Cimeira de Malabo de 28 de Maio de 2022, apela às partes em conflito, a cessarem  as hostilidades no Leste da RDC a partir das 00h00 do dia 16 de Março de 2025.

O documento refere ainda que, o cessar-fogo, deverá incluir todas as eventuais acções hostis contra a população civil, e a conquista de novas posições na zona do conflito, na perspectiva de que estas e outras iniciativas, levem à criação de um clima de distensão,  que favoreça o início de conversações de paz,  a decorrer proximamente em Luanda, entre a República Democrática do Congo e o M23.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD