Connect with us

Politica

João Lourenço apela à união na luta contra a covid-19

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, destacou nesta terça-feira, 17, a importância da conjugação de esforços e da união dos angolanos em torno da luta contra a covid-19.

Em mensagem dirigida à Assembleia Nacional, no quadro da discussão na generalidade do OGE 2021, o Chefe de Estado disse que essa conjugação de esforços é vital para se evitarem danos maiores à saúde colectiva dos angolanos, e perdas sociais e económicas irrecuperáveis para o país.

João Lourenço recordou que o Executivo tem envidado todos os esforços para conter e controlar o número de infecções em Angola.

A propósito, adiantou que foram, recentemente, aprovadas novas regras e estão a ser acelerados projectos que visam o redimensionamento do Sistema Nacional de Saúde.

Na mensagem, realçou, mais uma vez, a “incansável” actuação dos profissionais de saúde que, sem medir esforços e sacrifícios, lutam dia e noite para minimizar o sofrimento de milhares de angolanos e para a recuperação daqueles que chegam às unidades hospitalares, especialmente, aos seus cuidados intensivos.

João Lourenço agradeceu, mais uma vez, os profissionais de saúde, que considerou a expressão máxima do profissionalismo, do patriotismo e do amor ao próximo.

Angola tem um registo de 13.615 casos, com 324 óbitos, 6.523 recuperados e 6.768 activos. Dos casos activos, 10 estão em estado crítico com ventilação mecânica invasiva, 13 graves, 188 moderados, 387 com sintomas leves e 6.170 assintomáticos.

As autoridades sanitárias seguem 598 doentes internados nos centros de tratamento do país.

Por Angop